ESCLARECIMENTO REALIZAÇÃO BRAGA TUNNING SHOW
Caro Palmeirense,
No seguimento dos acontecimentos durante a realização do evento Braga Tunning Show, em 2023, a Junta de Freguesia de Palmeira, solicitou reunião imediata com as várias entidades envolvidas na organização e no licenciamento.
A Junta de Freguesia não emitiu qualquer parecer nem foi auscultada para a realização do mesmo - à semelhança dos anos anteriores.
Após várias reuniões, a Junta de Freguesia deu nota de uma série de exigências que seriam requisitos a ser cumpridos para que estivessem salvaguardadas várias condições, entre elas: acesso dos moradores, familiares e clientes dos espaços comerciais na zona envolvente, proibição e fiscalização do estacionamento e acampamento na via pública, bem como da emissão de ruído e produção de resíduos e, ainda, o estacionamento indevido nas restantes artérias da freguesia.
A Junta de Freguesia de Palmeira reservou-se ao direito de lançar mão da via judicial, caso não fosse assegurado este cumprimento.
Até à presente data, a Junta de Freguesia foi informada de que será garantido o seguinte:
- Durante o período do evento é proibido o trânsito automóvel na Rua entre Campos (entre a rotunda do Motel Horly) e a rua da Capela (EN.201), entre a rua da Marginal e a rua de Stº Estevão Velho e rua do Carregal, exceto moradores e seus familiares.
- É proibido o estacionamento automóvel de todos os veículos sem exceção na rua do Carregal, durante o período do evento.
- uma maior presença de elementos da Guarda Nacional República;
- estacionamento de viaturas participantes no evento dentro do recinto;
- a recolha do lixo doméstico;
- a limpeza do espaço público;
- aberturas das portas do recinto às 9 horas.
A Junta de Freguesia solicitou, ainda, às entidades fiscalizadoras e policiais o seguinte:
- Fiscalização contínua do estacionamento indevido e ruído e resíduos produzidos, de modo que sejam levantados autos dessas infrações.
Solicitamos que qualquer desconformidade e incumprimento seja reportado às autoridades de fiscalizadores (GNR, Polícia Municipal e Câmara Municipal) e que seja dado o conhecimento à Junta de Freguesia.
A Junta de Freguesia estará no local a acompanhar o cumprimento dos compromissos assumidos.