Palmeira comemora Dia Mundial do Teatro
O auditório do Centro Cívico de Palmeira acolhe este fim-de-semana duas peças de teatro da Nova Comédia Bracarense numa iniciativa promovida no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Teatro. Os espetáculos, que contam com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira e da fundação INATEL, são de entrada gratuita e marcam o regresso do Teatro à freguesia depois de uma longa paragem devido à situação pandémica.
No sábado à noite, dia 26, pelas 21h30, os palmeirenses e demais bracarenses são convidados a assistir à peça “Falatório muito certo e verdadeiro de um artista reformado”. No dia seguinte, domingo, dia 27, é a vez da Companhia de Teatro de Barcelos, a Capoeira, levar ao palco do Centro Cívico a pela “A Cigarra e a Formiga”.
A peça “Um artista popular já aposentado” ocupa as horas de ócio a conversas de taberna em taberna, sítios onde passa em revista os principais momentos da sua vida, tanto na esfera familiar e social, como no campo artístico propriamente dito. Já a “Cigarra e a Formiga” aborda uma história bem conhecida do público e é a peça ideal para assistir em família.A entrada para as duas peças é gratuita, sendo, para a organização destes eventos, o argumento perfeito para que todos possam assinalar o Dia Mundial do Teatro, aproximando as pessoas dos grandes espetáculos.