ARCP completa 40º aniversário e apresenta 40º Concurso do Vestido Pintado

A ARCP assinalou simbolicamente o seu 40º aniversário, mas durante as próximas semanas irá alargar o âmbito das comemorações com o lançamento de um livro e com o Concurso do Vestido Pintado, que também completa quarenta anos. António Pimenta, presidente da ARCP, fala num momento marcante para a Associação e para toda a freguesia.
“Este ano a Associação faz 40 anos. É uma data muito importante. Vamos ter a 40ª edição do Concurso Vestido Pintado e é uma data que deve ser lembrada. São 40 anos da Associação e do Concurso e, por isso, temos que lembrar este momento, pois poucos projetos conseguem atingir este marco. A instituição faz anos precisamente neste dia e, no próximo sábado, dia 25, também vamos lançar um livro da autoria de Manuel António Soares de Maia sobre a freguesia de Palmeira, também no âmbito destas comemorações”, disse, agradecendo ainda o empenho demonstrado pelos membros da Associação.
O concurso Vestido Pintado, que contará com 10 concorrentes, dará continuidade a uma sucessão de eventos que preservam já uma tradição. Cada pintor terá direito um prémio de 50 euros, sendo que o primeiro classificado terá direito a um prémio monetário de 300 euros, o segundo classificado ficará com um prémio de 250 euros e o terceiro com um prémio de 150 euros.
“A população deveria aderir em força. São 40 anos de trabalho, 40 anos de Concurso. É inédito na freguesia e é algo que é de todos. Só com a adesão das pessoas é que vamos para a frente porque quanto mais público nós tivermos, mais isso nos motiva a trabalhar melhor”, disse ainda o presidente da ARCP.
César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, marcou presença na apresentação do concurso e parabenizou a ARCP.
“A Junta de Freguesia não poderia deixar de participar e apoiar este concurso que tal como a ARCP completa 40 anos de existência. É de facto uma data muito importante e estamos muito orgulhosos pelo impacto positivo do trabalho de todos os membros da ARCP, mas também estamos orgulhosos pelo trabalho que a Junta tem desenvolvido no que respeita ao apoio fornecido aos grupos e associações de Palmeira”, disse César Gomes.