Magusto de Palmeira acontece no dia 12 

WhatsApp Image 2022 11 03 at 17.40.44Realiza-se, no próximo dia 12 de Novembro, pelas 16h00, no salão multiusos de Palmeira, o magusto organizado pela Associação de Idosos e pela Junta de Freguesia de Palmeira. A entrada é livre para todos os palmeirenses e para quem frequenta as escolas e jardins de infância da freguesia.

Continue a leitura

Palmeira acolhe 41º Concurso Vestido Pintado no sábado

312203155 475807451247670 1364077298936657715 nNo próximo sábado, a freguesia de Palmeira acolhe o 41.º Concurso Vestido Pintado organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Palmeira (ARCP), que conta com o apoio da Junta de Freguesia e com o município de Braga.

O concurso decorre no próximo dia 22 de Outubro, sábado, pelas 21h30, no Centro Cívico de Palmeira. O concurso foi apresentado na sede da ARCP e António Pimenta, presidente da Associação, explica que este é um “momento único para Palmeira e para Braga”.

“Temos muito orgulho em poder dar continuidade a este concurso que já vai na sua 41.ª edição. Trata-se de um evento muito trabalhoso, mas a adesão dos participantes e do público tem sido um estímulo para continuarmos”, disse.

César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, enaltece a perseverança da organização do concurso, reforçando a vontade que a autarquia local tem em apoiar estas iniciativas.

“Não poderíamos deixar de estar ao lado da ARCP na organização de mais um Concurso do Vestido Pintado. Tantos anos de concurso significam várias coisas. Se por um lado se trata da prova de que este grupo de trabalho quer fazer mais e melhor, também é verdade que Palmeira é uma freguesia que reúne todas as condições para que possam acontecer vários eventos em áreas tão distintas”, disse.

POP Cross regressa a Palmeira e anima os bracarenses

Foi um dia de sol e de alegria para o público que rumou a Palmeira para a II Demonstração de POP Cross promovida pela Junta de Freguesia de Palmeira. As Citroen 2CV dominaram as atenções numa das poucas pistas do país com capacidade para acolher este tipo de demonstração.

Foi junto ao Circuito de Palmeira que a autarquia local organizou este evento que, na ótica de César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, poderá vir a crescer.

“A freguesia de Palmeira está intimamente ligada ao desporto automóvel, mas também há realização de grandes eventos. Esta é a segunda edição de uma demonstração que tem atraido muitos palmeirenses e demais bracarenses. Não se tratou de uma competição oficial, mas apenas de um evento demonstrativo que objetiva dar a conhecer a paixão que muita gente tem pelas Citroen 2CV”, disse César Gomes.

No mesmo sentido surgiram as palavras de Rui Lages, uma das pessoas que ajudou a tornar possível este evento.

Amaro Nogueira, outra figura ligada ao POP Cross, também ajudou a promover este evento.

“É uma demonstração com algum espírito competitivo, isto dentro dos 2CV de POP Cross. Isto começou, creio, entre 73 e 74, mas agora há uma nova geração. Há alguns clubes e aos poucos vamos fazendo com que o POP Cross possa continuar”, disse Amaro Nogueira que aproveitou ainda para “agradecer ao presidente da Junta de Palmeira que disponibilizou este espaço, que também dá para Autocross, para a realização desta demonstração”.

Morada

  • Rua Belo Horizonte, nº 20
  • 4700-683 Palmeira
  • Braga

Contactos

  • Tel 253 626 669
  • Fax 253 627 563
  • geral@freguesiadepalmeira.pt