Centro Cívico de Palmeira prepara-se para celebrar 10º aniversário

No próximo dia 25 de Novembro, sábado, às 21h45, o Centro Cívico de Palmeira celebra o 10º aniversário com a peça de teatro “Guerras do Alecrim e Manjerona” assinada pela Nova Comédia Bracarense (NCB). Com este espetáculo, a Junta de Freguesia de Palmeira deseja assinalar 10 anos de atividade de um espaço que, em prol dos palmeirenses, acolheu inúmeros espetáculos e atividades.

Os 10 anos de vida do Centro Cívico de Palmeira vão ser assinalados com mais um espetáculo cultural de acesso facilitado a todos os palmeirenses, como explica César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira.

“É inegável que o Centro Cívico de Palmeira se tornou um polo agregador de atividades no seio de Palmeira. No que respeita às atividades às quais dezenas de palmeirenses se juntam semanalmente, e que são muito variadas, a lotação está praticamente esgotada. Em relação aos espetáculos, o Centro Cívico de Palmeira destaca-se pela diversidade. Neste dia 25 de Novembro vamos celebrar 10 anos de uma grande conquista de todos os palmeirenses”, explica o autarca.

A peça que preencherá a grande noite de aniversário do Centro Cívico de Palmeira, “Guerras do Alecrim e Manjerona”, trata-se de uma ópera joco-séria da autoria de António José da Silva (O Judeu), apresentada no Teatro do Bairro Alto em 1737. As suas obras, em geral, rompem com os modelos clássicos, procurando inspirar-se no espírito e linguagem do povo, em que o canto e a música surgem como elementos essenciais do espetáculo. Com encenação de José Manuel Barros e adaptação dramatúrgica pela NCB, está certamente garantida uma noite de cultura com qualidade.

No final do espetáculo, e no auditório por onde já passaram milhares de pessoas, o público é convidado a seguir para um convívio que encerrará o aniversário do Centro Cívico de Palmeira.

Morada

  • Rua Belo Horizonte, nº 20
  • 4700-683 Palmeira
  • Braga

Contactos

  • Tel 253 626 669
  • Fax 253 627 563
  • geral@freguesiadepalmeira.pt