POP Cross regressa a Palmeira e anima os bracarenses

Foi um dia de sol e de alegria para o público que rumou a Palmeira para a II Demonstração de POP Cross promovida pela Junta de Freguesia de Palmeira. As Citroen 2CV dominaram as atenções numa das poucas pistas do país com capacidade para acolher este tipo de demonstração.

Foi junto ao Circuito de Palmeira que a autarquia local organizou este evento que, na ótica de César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, poderá vir a crescer.

“A freguesia de Palmeira está intimamente ligada ao desporto automóvel, mas também há realização de grandes eventos. Esta é a segunda edição de uma demonstração que tem atraido muitos palmeirenses e demais bracarenses. Não se tratou de uma competição oficial, mas apenas de um evento demonstrativo que objetiva dar a conhecer a paixão que muita gente tem pelas Citroen 2CV”, disse César Gomes.

No mesmo sentido surgiram as palavras de Rui Lages, uma das pessoas que ajudou a tornar possível este evento.

Amaro Nogueira, outra figura ligada ao POP Cross, também ajudou a promover este evento.

“É uma demonstração com algum espírito competitivo, isto dentro dos 2CV de POP Cross. Isto começou, creio, entre 73 e 74, mas agora há uma nova geração. Há alguns clubes e aos poucos vamos fazendo com que o POP Cross possa continuar”, disse Amaro Nogueira que aproveitou ainda para “agradecer ao presidente da Junta de Palmeira que disponibilizou este espaço, que também dá para Autocross, para a realização desta demonstração”.

Teatro leva público ao Centro Cívico de Palmeira

DSC06297Dezenas de pessoas passaram, este fim-de-semana, pelo Centro Cívico de Palmeira, para assistirem a uma jornada dupla de Teatro. A iniciativa organizada pela Nova Comédia Bracarense, que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira, dividiu-se pelas peças "Falatório muito certo e verdadeiro de um artista reformado” e “A Cigarra e a Formiga”.

Continue a leitura

Palmeira comemora Dia Mundial do Teatro

Falatório muito certo e verdadeiro de um artista reformado2

O auditório do Centro Cívico de Palmeira acolhe este fim-de-semana duas peças de teatro da Nova Comédia Bracarense numa iniciativa promovida no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Teatro. Os espetáculos, que contam com o apoio da Junta de Freguesia de Palmeira e da fundação INATEL, são de entrada gratuita e marcam o regresso do Teatro à freguesia depois de uma longa paragem devido à situação pandémica.

Continue a leitura

Morada

  • Rua Belo Horizonte, nº 20
  • 4700-683 Palmeira
  • Braga

Contactos

  • Tel 253 626 669
  • Fax 253 627 563
  • geral@freguesiadepalmeira.pt