

A 1ª Edição do Mercado de Natal, organizado pela autarquia local, transformou o Multiusos de Palmeira num verdadeiro cenário natalício por onde passaram centenas de pessoas durante o último fim de semana.
Foi aprovado ontem, na Assembleia da República, o Projeto de Lei nº276/XVI/1ª que propõe a elevação da freguesia de Palmeira à categoria de vila. A proposta do PSD e CDS-PP foi aprovada por unanimidade. Para a autarquia local esta elevação é um momento histórico para Palmeira.
Neste sábado, o Pavilhão Multiusos de Palmeira foi palco de uma tarde de confraternização para a comunidade local, com o tradicional Magusto da Freguesia de Palmeira. Com castanhas e muita animação, o evento atraiu cerca de 300 pessoas, entre habitantes de Palmeira e frequentadores das escolas e jardins de infância da região.
Na primeira terça-feira de cada mês, a Junta de Freguesia responde às questões da comunidade com o Plenário de Cidadãos. O objetivo da iniciativa, que acontece pelas 21h30, é reforçar as vias de comunicação entre a população e o presidente da autarquia local.
“Com este plenário criamos a ocasião perfeita para que os palmeirenses possam ser esclarecidos sobre as questões, preocupações e/ou dúvidas que possam ter. Aos horários de atendimento que já existem, nos quais a população pode marcar um atendimento com o Presidente da Junta de Freguesia de forma personalizada e individual, juntamos este plenário que poderá ser mais dinâmico, informal e abrangente”, explica João Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira.
Neste Plenário de Cidadãos, “o Presidente responde” presencialmente ou por videoconferência. Com esta medida, a Junta de Freguesia tem como objetivo reforçar a proximidade com a população, abrindo ainda mais as suas portas.Para inscrição, envie e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." data-sk="tooltip_parent" aria-haspopup="menu">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.